domingo, 9 de setembro de 2007

A missom das ciclobibliotecas

Por aquele tempo, mulheres e homes trabalhavam e cuidavam a terra, em troca ela, ofereciam-lhes as suas formosuras e frutos. Tod@s viviam em paz e harmonia com os astros e as estrelas, e respeitavam os seus ciclos. O trabalho era duro, mas viviam felizes, e nais e pais contavam-lhe contos as suas filhas e filhos nas longas noites de inverno. Quando chegava a primavera acompanhavam seus trabalhos com canções que eles mesmo inventavam.
Foi entom que acontecerom muitas mudanças que alteravam todo aquel ordem natural. As gentes emigravam às cidades, abandonando campos e montes, porque pensavam iam ser mais felizes, mas em realidade via-se-lhes cada vez mais tristes e ansiosos polo falta de ar puro, exercício físico e boa comida.Chegarom novos inventos aos fogares e as nais e pais deixarom de contar os contos e canções dos avós as nenas e nenos.
Um manto cinzento espalhou-se por todo o planeta. A natureza enfermou, sendo os seus sintomas as mudanças climáticas, terremotos, maremotos, furacans... e fazendo que se propagassem os incêndios, fames, guerras, marés negras...etc.
Havia que atuar, e a esperança estava posta nas nenas e nenos. Para isso juntarom-se as três ciclobibliotecas: Eirene, o polvinho e a bibliocleta. Todo o que recolhiam naquela destruçom, levavam-no nos seus carrinhos, reciclavam-no e lho contavam as nenas e nenos.

Nenhum comentário: